Sobre a CPA

CPA – Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Maurício de Nassau constitui um órgão de natureza consultiva, com atribuições de elaboração, implementação, aplicação e monitoramento do processo de auto-avaliação institucional.

O processo de auto avaliação da Faculdade Maurício de Nassau foi iniciado após o advento da Lei Nº 10.861 de 14/04/04, e foi levado a efeito considerando o preconizado pela referida Lei.

O “start” dos trabalhos caracterizou-se pela publicação de Resoluções que regulamentaram o funcionamento das Comissões e Portarias que nomearam seus membros. A partir de então, várias atividades foram levadas a efeito, culminando-se nos semestres subseqüentes, com a avaliação da Faculdade pelos discentes.

Objetivos da Comissão

Seu intuito maior, nesta concepção é contribuir para o aperfeiçoamento permanente da Faculdade Maurício de Nassau, criando formas de análise da realidade da Faculdade, identificando seus problemas, entendendo suas razões e indicando formas de solucioná-los. Significa criar um espaço no qual a comunidade acadêmica pare para refletir sobre si mesma, sobre seu papel na sociedade em que está inserida e sobre a maneira como a mesma se coloca perante os desafios impostos pela região onde atua.

Principal Atribuição

Conduzir os processos internos da avaliação da Faculdade, de sistematização e de prestações das informações aos órgãos controladores da educação superior no país.

Passe o mouse na cidade desejada para obter ENDEREÇO e TELEFONE da unidade