Você sabe o que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do UNINASSAU é uma equipe composta de representantes da comunidade acadêmica e sociedade civil organizada que tem como atribuição a condução de processos de avaliações internas, acompanhamento e avaliação das avaliações externas, bem como de sistematizar e prestar informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Conforme o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), todas as Instituições de Ensino do Brasil devem constituir sua CPA. Atendendo à legislação e cientes da importância dos processos avaliativos para a gestão da IES, a CPA realiza desde 2003 um processo de auto avaliação institucional que foi instituído oficialmente pelo Ministério da Educação em 2007.

Quem faz parte da CPA?

A CPA é constituída de forma democrática e os membros são indicados por seus pares e constituem a comissão representantes dos docentes, discentes, administrativos e da sociedade civil organizada.

Quem participa das avaliações?

Todos são convidados a participar do processo de autoavaliação: discentes, docentes, administrativos e a sociedade civil organizada. Todos são ouvidos.

Os resultados são apresentados a gestão e subsidiam tomadas de decisão.

Como ter acesso aos resultados das avaliações?

A CPA realiza anualmente a reunião de feedback para qual todos estão convidados e na qual apresenta-se os resultados consolidados e analítico dos resultados do ano anterior bem como os planos de ação aprovados pela gestão do UNINASSAU.

Os resultados de avaliação encontram-se ainda disponíveis aqui no Blog, na sala da CPA bem como são amplamente divulgadas nas dependências da Instituição.

Como colaborar?

Semestralmente, a CPA conduz o processo de auto avaliação através da aplicação de instrumentos diversos (questionários), que visam obter informações sobre a qualidade da oferta de seus cursos e da Instituição. Todos estão convidados!

A ‘convocação’ é feita através do blog, do site da IES, e-mails, no Portal do aluno e através de convites feitos em classe.

A sua participação é de extrema importância!!! Contamos com vocês!!

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

UNINASSAU RECIFE

Escrito por Dayanna Ximenes

Escreva um Comentário